O tão esperado confronto entre a norte-americana Venus Williams e a russa Maria Sharapova, que luta para voltar a figurar novamente entre as melhores do mundo, teve amplo domínio da atual número 3 do ranking mundial. Na noite desta sexta-feira, Venus não deu chances para a tenista da Rússia, e precisou de apenas 1h20 para vencer por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, se classificando para as semifinais do Torneio de Stanford, na Califórnia.

Agora, Venus terá pela frente outra atleta russa na competição. Após eliminar a eslovaca Daniela Hantuchova, Elena Dementieva tentará a vaga na final diante da tenista da casa. Atual número 4 do mundo, Dementieva tenta equilibrar o retrospecto nos confrontos com Venus. Em dez jogos contra a norte-americana, a tenista da Rússia venceu apenas dois, com oito vitórias para a segunda cabeça de chave em Stanford.

Ainda na competição disputada em quadras duras, a francesa Marion Bartoli foi outra a garantir presença nas semifinais. Número 14 do mundo, Bartoli venceu a sérvia Jelena Jankovic, quarta cabeça de chave, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7/3) e 6/3. Na próxima fase, ela vai encarar a australiana Samantha Stosur, que surpreendeu ao eliminar a norte-americana Serena Williams, primeira favorita na Califórnia.