enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Venus aplica ‘pneu’, mas leva virada e é eliminada

Venus Williams estava conseguindo um retorno triunfal ao circuito, após ficar mais de dois meses afastada por contusão nas costas. Chegou a aplicar um “pneu” no primeiro set, quando fez 6 a 0, mas levou a virada da belga Kirsten Flipkens e perdeu por 2 a 1. Assim, a veterana tenista norte-americana acabou sendo eliminada na estreia do Torneio de Toronto, nesta terça-feira, no Canadá.

Ex-número 1 do mundo – ocupa hoje a 38ª colocação do ranking -, Venus estava sem jogar desde que foi eliminada na estreia de Roland Garros, no final de maio. Dona de 44 títulos na carreira, a norte-americana de 33 anos marcou seu retorno para Toronto, já como preparação para o US Open, último torneio do Grand Slam, que começa no dia 26 de agosto, em Nova York, nos Estados Unidos.

Diante da número 13 do mundo, contra quem tinha vencido o único confronto anterior entre elas, Venus começou lembrando os velhos tempos: arrasou com um 6/0 no placar. A belga de 27 anos, porém, conseguiu reagir, vencendo as parciais seguintes por 6/4 e 6/2. Assim, Flipkens eliminou a estrela norte-americana e avançou para a segunda rodada, quando enfrentará a holandesa Kiki Bertens.

Outra ex-número 1 do mundo que estreou nesta terça-feira em Toronto foi a sérvia Jelena Jankovic. Mas teve melhor sorte que Venus Williams. Atualmente em 14º lugar no ranking, ela confirmou o favoritismo e ganhou da georgiana Anna Tatishvili por 2 sets a 1, com complicadas parciais de 7/6 (8/6), 4/6 e 6/3, em 2 horas e 33 minutos de partida, passando para a segunda rodada do torneio.

Em outros resultados do dia em Toronto, a eslovaca Dominika Cibulkova eliminou a alemã Angelique Kerber por 6/7 (0/7), 6/2 e 7/5, a italiana Francesca Schiavone ganhou da sul-africana Chanelle Scheepers por 2/6, 6/3 e 6/3, a eslovaca Magdalena Rybarikova venceu a romena Alexandra Dulgheru por 6/4 e 6/3 e a norte-americana Lauren Davis bateu a russa Svetlana Kuznetsova por 3/6, 7/5 e 7/5.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas