Velozes participam da Semana de Vela do Balneário Camboriú

Os dois monocascos mais velozes das águas catarinenses confirmaram presença na 1.ª edição da Semana de Vela de Balneário Camboriú. A competição começa hoje, ao meio-dia, em frente ao Píer 17 onde toda estrutura do campeonato está montada, com a largada da regata de percurso médio.

O Catuana/Kim, comandado por Paulo Cocchi, e o Gosto d?Água, de Ildefonso Witoslawski Júnior, vão se encontrar mais uma vez na raia. O Catuana, venceu as duas últimas edições da Regata Volta a Ilha de Santa Catarina. O veleiro de 40 pés (12,5m), projetado pelo argentino Nestor Volker, também é o atual recordista da Volta a Ilha, baixando a antiga marca em 26 minutos.

O Gosto d?Água, com 38 pés (11,9m), e projetado pelo americano Bruce Farr, foi o vencedor do último confronto entre os dois na Regata Florianópolis – São Francisco do Sul. Ao longo do percurso, com cerca de 70 milhas náuticas, o Gosto d?Água abriu mais de uma hora de vantagem sobre o Catuana. Eles pareciam um quadro de tão parados, brinca o comandante Júnior.

O Catuana vai para Balneário Camboriú estrear uma vela balão nova, enquanto o Gosto d?Água prefere não prometer nada. "Vamos pra correr a regata, ainda não sei quem tá inscrito. O feijãozinho com arroz a gente sempre faz, declara Júnior."A 1.ª edição da Semana de Vela de Balneário Camboriú tem apoio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú e Vivo Empresas.

Voltar ao topo