Velocross invade a cidade da Lapa

A Federação Paranaense de Motociclismo realiza, neste fim de semana, na pacata cidade da Lapa, a 70 quilômetros de Curitiba, a última etapa do Campeonato Paranaense de Velocross. Com pegas eletrizantes entre os cerca de 200 pilotos inscritos do Paraná e Santa Catarina, a cidade deve se transformar. O público que for ao Parque de Exposições da Lapa poderá conferir de perto as manobras e velocidade dos pilotos, das categorias minimotos, 60cc, 80cc, 180cc, Estreante, Street, Força Livre Nacional e Especial, 125cc Especial, Open e Baton.

Na categoria 50cc, a atração ficará por conta do piloto Matheus Zatera (Campo Largo), vencedor do Campeonato Brasileiro de Motocross 2004. Também são favoritos à vitória e candidatos ao título 2004 os pilotos Lucas de Oliveira, Djuliana de Lima, Gilmar de Araújo, Hélio da Silva, Nasri Sarkis, Marcos Wudarski, Michel Gonçalves Pereira e Bruno Ribeiro Pinto. Segundo o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa, o velocross foi forte este ano e superou as expectativas, levando sempre um bom público às corridas.

A organização estima que a prova terá um público de aproximadamente três mil pessoas na Lapa. Quem comparecer vai encontrar uma estrutura de camping e praça de alimentação. Os ingressos para o evento podem ser adquiridos no local. Para chegar lá, quem sai de Curitiba, segue pela BR-476. Passando o trevo da entrada da Lapa, segue dois quilômetros em frente.

A programação da última etapa começa neste sábado, às 13h, com os treinos livres. No domingo, das 8h às 11h, serão realizados os treinos classificatórios. Às 12h começam as provas.

Voltar ao topo