Velocross foi a sensação do último final de semana

No último fim de semana, pilotos e equipes voltaram a se reunir para quatro competições no Paraná. Além disso, aconteceu a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Juiz de Fora. No Estado as corridas foram as seguintes: Campeonato Paranaense de Velocross, em Mandirituba; Copa Oeste de Motocross, em Ubiratã; Copa Vila Velha de Enduro, em Imbaú; Copa Eriton Motos, em Jandaia do Sul.

O Campeonato Paranaense de Velocross reuniu 273 pilotos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, mas a pontuação só foi válida para os representantes do Estado, os outros pilotos participaram como convidados.

“Este ano o velocross está surpreendendo. Aumentou em quase 100% o número de pilotos inscritos em relação ao ano anterior. Estamos contentes”, diz Gilberto Rosa, presidente da Federação Paranaense de Motocross. A categoria minimotos é uma das que mais cresceram nos últimos anos. Eram 10 motos em 2002 e este ano o número chega a 35.

“Tivemos que dividir a categoria em até 6 anos e até 10 anos. Cresceu bastante e é a categoria em que a federação mais investiu nos últimos anos. Afinal, é o futuro do motocross”, conta Gilberto.

O público no Paranaense de Velocross foi de 6 mil pessoas. Foram disputadas 10 categorias e os vencedores foram os seguintes: Força Livre Nacional; César Alchini (Guaramirim), Força Livre Especial: Daniel Beckert (São Bento do Sul), Street: Márcio Tomazi Lago (Curitiba), Open: Nasri Sarkiss (Lapa), 200cc: Celmo Dzikanski (Rio Negro), 180cc: Márcio Lago (Curitiba); 60cc: Lucas de Oliveira (Colombo), 50cc: Antônio Roque Mocelin Jr. (Colombo), 50ccA: Pedro Henrique Rosa Bueno – 2.º Leonardo Rosa e Estreante: Daniel Beckert (São Bento do Sul).

Campeonato brasileiro

A sétima e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, disputada no domingo no Racing Park Brasil, em Juiz de Fora (MG), definiu os campeões por antecipação nas categorias 250cc, como mineiro Jorge Balbi Júnior, e os catarinenses Milton Becker (125cc) e Anderson Cidade, na 60 cilindradas. A categoria 80cc é a única que vai decidir o título na última etapa da temporada 2003, em Jundiaí (SP), nos dias 13 e 14 de setembro.

Voltar ao topo