Velocidade na terra terá final emocionante

O Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra chega neste final de semana à sua fase derradeira, com a realização de rodada dupla que abrangerá, neste sábado e domingo, a 7.ª e 8.ª etapas do certame, que prometem ser emocionantes, já que os títulos de várias categorias poderão ser decididos faltando uma etapa ainda pois todas se encontram em aberto até agora. As provas acontecem novamente no Autódromo Afonso Pena, localizado no km 19,5 da rodovia Curitiba-Joinville, em São José dos Pinhais.

Estarão em jogo os títulos das categorias Fusca Velocidade, Novatos, Turismo, Marcas, Hot Dodge e Stocr Car, quando poderão surgir os primeiros campeões de 2005, ainda mais porque em várias categorias a situação de alguns líderes se mostra até certo ponto cômoda para que o objetivo maior seja alcançado. Mesmo assim, ninguém poderá "se achar", já que ainda estão em jogo 69 pontos nas três etapas restantes, sendo 22 de cada uma delas, além do ponto extra da pole.

Na Fusca Velocidade, o líder Rogério Melani soma 107 pontos até agora. Cláudio Hamuch, com 84 pontos é o vice e ainda sonha com a conquista do campeonato, prometendo muita garra na pista. Na categoria, Luiz Tre (64 pontos), Milton Batista (53) e Armando Bertoldo (55) continua matematicamente na disputa do título.

Se o público espera emoções na pista, certamente ela virá da categoria Novatos, onde Luiz Ricardo Kavilhuka é o líder, com 92 pontos, mas é seguido de muito perto por Lucas Bornemann, que soma 78 e tem amplas condições de lutar pelo título. Ivan Lúcio dos Santos é o terceiro colocado, com 61 pontos e também mantém as esperanças de conquistar o campeonato.

José Bornemann, com 115 pontos, conta com uma boa tranqüilidade na dianteira da Marcas, onde Chris Bornemann aparece em segundo com 85 pontos. Francisco Koga vem a seguir com 83 e também tenta o título da categoria, em que José Bornemann precisa apenas administrar os resultados para ficar mais uma vez com o "caneco".

Na Turismo, com a "corda no pescoço", Raul Andretta, que soma 104 pontos, leva vantagem de somente dez pontos sobre o vice-colocado Ney Muller. Assim como a Novatos, a Turismo promete as mais emocionantes provas do final de semana, ainda porque Edson Magnetti é o terceiro com 88 pontos, o que embola a briga pelo título.

O líder Antônio Tozo, da Hot Dodge, também está teoricamente tranqüilo rumo à conquista de mais um título na categoria. Com 111 pontos, Tozo abriu 25 pontos de vantagem sobre Dan Davi Oliveira, o segundo colocado (86). Ambos certamente serão o centro das atenções da categoria, já que são os únicos a apresentarem condições de se sagrarem campeões da temporada, embora matematicamente apareçam Jarbas Schutt (69), Marco "Pateta" Martins (64) e Markinho Bett Borba (63), além de outros.

A Stock Car também poderá ter o seu campeão neste final de semana. Paulo Nicolini é o líder com 91 pontos, seguido de Richardson Moreira, com 76. Na classificação, mesmo sem participar das três últimas etapas, Odair da Costa Jr. é o terceiro colocado, com 58 pontos, enquanto Bruno de Souza aparece em quarto, com 56, e entra na "turma do matematicamente".

As tomadas de tempo acontecem a partir das 8h30 e as provas têm início a seguir. Os ingressos custam R$ 7,00 por etapa e crianças até dez anos não pagam. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3383-5868 ou pelo site www.velocidadenatera.com.br.

Voltar ao topo