Todas as categorias envolvidas nas disputas deste fim de semana prometem grandes duelos, já que estarão em ação todos os pilotos que se destacaram em 2009.

A Novatos deverá contar com novos pilotos, que terão muito trabalho para enfrentar concorrentes como, William Zavaski, Andrew Kruger, Alexandre Laska e Paulo Dal Negro.

Na Marcas A, certamente se destacarão Amauri Lisboa Jr., Stive Tokaski, José Bornemann, João Stabach (que subiu da Marcas B), Luiz Ricardo Kavilhuka, Gedson Gonçalves e outros.

A Marcas B também deverá se mostrar muito disputada, já que vários nomes aparecem desde já como candidatos ao título da temporada, a exemplo de Hemerson Pampuch, Wilson Kavilhuka, e Edson Arantes Osório.

Na Turismo 5.000, as disputas envolvem as categorias Hot Dodge e Stock Car, o que tornou a competição em 2009 muito mais emocionante.Os pilotos Markinho Bett Borba, André Bett Borba, Edison Minatoya e Roberto Minatoya além de outros, dizem que pretendem lutar pelo título dessa temporada não dando chance aos novatos que aparecerão este ano.

Também a Auto Cross se mostrará bem equilibrada, pois pilotos como Genivaldo Senna, Alisson Larcal da Silva, Gastão Vosgerau, Elso Molina, Amauri de Jesus, Luizinho entre vários outros farão de tudo para levar o título. Também para essa etapa estão confirmados pilotos do Mato Grosso, São Paulo e Bahia.

Na Fusca Velocidade, que é a categoria que mais carros têm levado à pista, a disputa promete muito. Grandes nomes como Sérgio Chuli, Fabrício Rossato, Cláudio Harmuch, Rogério Melani entre outros, aparecem como candidatos ao título.

Harmuch

O piloto curitibano Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) inicia neste sábado e domingo, a disputa da temporada 2010, do Campeonato Paranaense de Fusca Velocidade.

A primeira etapa do Paranaense será realizada no Autódromo de São José dos Pinhais, com organização da AGV Promotora de Eventos e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Este ano, Claudio Harmuch (Grupo Uninter) participará do Brasileiro, Paranaense e Metropolitano de Velocidade na Terra, buscando o título da categoria Fusca Velocidade. Em 2009, Harmuch conquistou 14 vitórias e dez pole position, no Paranaense e Metropolitano, em 15 etapas disputadas no total. Sagrou-se campeão do Paranaense de Fusca Cross e foi ainda vice campeão do Metropolitano de Fusca Velocidade.