Velocidade na Terra completa 7ª etapa domingo

“O campeonato está se aproximando do final e a disputa pela liderança em quase todas as categorias está muito acirrada. O Terra 2004 tem se mostrado como um dos mais equilibrados de todos os tempos e fica difícil apostar quem terminará o ano com o título nas mãos. Isso é muito bom, principalmente para o público, que será o maior beneficiado com esse equilíbrio.” Foi assim que o empresário e piloto de Hot Dodge, Gastão Vosgerau, se referiu à sétima etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, que acontecerá neste final de semana no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

Gastão, que é o responsável pela AGV Promotora de Eventos, organizadora do certame, ressaltou que os títulos estão indefinidos em todas as categorias. “Embora a Marcas apresente uma boa vantagem de Juca Lisboa, que tem 127 pontos contra 92 de José Bornemann, as demais categorias prometem muita luta pelo título de campeão”, enfatizou ele, com toda a razão.

Um exemplo disso é a Novatos, categoria que estreou este ano no circuito e que continua atraindo novos pilotos a cada etapa. Embora a liderança ainda esteja em poder do catarinense Ney Muller, com 72 pontos, o são-joseense Marcelo Pereira está se aproximando perigosamente e já conta com 58 pontos ao vencer as duas últimas etapas (São José e Ponta Grossa). Pelo que tudo indica, a Novatos somente conhecerá seu campeão na última prova do ano. Também a Turismo se mostra indefinida. Os 22 pontos que separam o líder Marcos Tosin de Arlei Tucholski (93×71) podem ser zerados em uma única etapa, já que cada bateria vale 11 pontos.

Já na Hot Dodge, a não-participação de Gastão Vosgerau na etapa ponta-grossense devido a compromissos particulares, já que é candidato a vereador em São José dos Pinhais, permitiu ao sãojoseense Antônio Tozo assumir a dianteira do campeonato, com 105 pontos contra 86 do seu conterrâneo. Como ainda faltam três etapas -seis baterias e três pontos de pole, esta é mais uma categoria em que não se pode apontar quem será o campeão. Tão acirrada quanto as demais, está a Stock Car, onde o curitibano José Carlos Franzói, que não participou de algumas provas, figura como líder na tábua de classificação. Franzói tem 88 pontos, dez a mais do que o segundo colocado, Odair da Costa Júnior. Na terceira colocação, com 74 pontos, Osvaldo Padilha também luta diretamente pelo título.

Os melhores colocados em cada categoria são: Novatos: 1.º) Ney Muller, 72 pontos; 2.º) Marcelo Pereira, 58; 3.º) Cláudio Tucholski, 43; 5.º) Ricardo Rimbano, 35; 6.º) Lucas Bornemann. Turismo: 1.º) Marcos Tosin, 93 pontos; 2.º) Arlei Tucholski, 71; 3.º) Elcio de Jesus, 63; 4.º) Marcelo Pereira, 50; 5.º) Jean Dudu Eduardo, 40; 6.º) Stive Tokarski, 38. Marcas: 1.º) Juca Lisboa, 127; 2.º) José Bornemann, 92; 3.º) Adalberto Brietzig, 71; 4.º) Pietro Wegbecher, 63; 5.º) Christiano Bornemann, 59; 6.º) Marlon Watanabe, 54. Hot Dodge: 1.º) Antônio Tozo, 105; 2.º) Gastão Vosgerau, 86; 3.º) Dan Davi Oliveira, 78; 4.º) Marco Borba, 49; 5.º) Ivan Ribeiro da Silva, 46; 6.º) José Meirelles, 31. Stock Car: 1.º) José Carlos Franzói, 88; 2.º) Odair Costa Júnior, 78; 3.º) Osvaldo Padilha, 74; 4.º) Koy Bechtold, 63; 5.º) Marcos Zaniolo, 59; 6.º) Luiz Carlos Dalla Bona, 57.

A programação no domingo terá início às 9h. Os ingressos custam R$ 7,00 e menores de 10 anos têm entrada franca. O Autódromo Afonso Pena situa-se na Planta São Marcos, praticamente às margens da rodovia Curitiba-Joinville, a 10 km do centro de São José dos Pinhais.

Voltar ao topo