Tiveram início no último domingo os Campeonatos Paranaense e Metropolitano de Velocidade na Terra, com a realização da primeira etapa no Autódromo de São José dos Pinhais.

continua após a publicidade

Organizados pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA), os vencedores por categoria foram: Cláudio Harmuch (Fusca Velocidade), Roberto Bonatto (Novatos Injetado), William Zavaski (Novatos Carburado), Christiano Bornemann (Marcas A), Henri José Bot (Marcas B), Dan Davi Oliveira (Turismo 5000), rogério Duarte (Fórmula Injetado) e Elso Linari Molina (Fórmula Carburado).

Marcas A

Quem acha que para Christiano Bornemann (Embretech/WD-40/Mundial Prime/Maxi Cabos) a vitória não tem mais sabor, engana-se, pois o piloto tinha em mente vencer uma primeira etapa do campeonato, coisa que nunca havia acontecido em sua carreira – obteve esta conquista no domingo, em São José dos Pinhais.

continua após a publicidade

Apesar de tantas vitórias no currículo, Chris Bornemann tem consciência de que os adversários estão ficando cada vez mais fortes também. Esta prova marcou ainda o retorno de José Bornemann às pistas, depois de um ano sem disputar um campeonato. E o velho “dinossauro” não desapontou, pois logo na primeira corrida com um Peugeot 206, com pouco desenvolvimento, foi ao pódio com a terceira colocação.

Novatos

continua após a publicidade

Outro que fez uma boa estreia foi Lucas Bornemann, na categoria Novatos I, ficando em segundo lugar na prova de abertura do Paranaense e Metropolitano de Velocidade na Terra. A segunda etapa do Paranaense acontece nos dias 4 e 5 de abril, em Ponta Grossa, e, a do Metropolitano nos dias 18 e 19 de abril, em São José dos Pinhais.