Velocidade na Terra apresentou boas disputas

Tiveram início no último domingo os Campeonatos Paranaense e Metropolitano de Velocidade na Terra, com a realização da primeira etapa no Autódromo de São José dos Pinhais.

Organizados pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA), os vencedores por categoria foram: Cláudio Harmuch (Fusca Velocidade), Roberto Bonatto (Novatos Injetado), William Zavaski (Novatos Carburado), Christiano Bornemann (Marcas A), Henri José Bot (Marcas B), Dan Davi Oliveira (Turismo 5000), rogério Duarte (Fórmula Injetado) e Elso Linari Molina (Fórmula Carburado).

Marcas A

Quem acha que para Christiano Bornemann (Embretech/WD-40/Mundial Prime/Maxi Cabos) a vitória não tem mais sabor, engana-se, pois o piloto tinha em mente vencer uma primeira etapa do campeonato, coisa que nunca havia acontecido em sua carreira – obteve esta conquista no domingo, em São José dos Pinhais.

Apesar de tantas vitórias no currículo, Chris Bornemann tem consciência de que os adversários estão ficando cada vez mais fortes também. Esta prova marcou ainda o retorno de José Bornemann às pistas, depois de um ano sem disputar um campeonato. E o velho “dinossauro” não desapontou, pois logo na primeira corrida com um Peugeot 206, com pouco desenvolvimento, foi ao pódio com a terceira colocação.

Novatos

Outro que fez uma boa estreia foi Lucas Bornemann, na categoria Novatos I, ficando em segundo lugar na prova de abertura do Paranaense e Metropolitano de Velocidade na Terra. A segunda etapa do Paranaense acontece nos dias 4 e 5 de abril, em Ponta Grossa, e, a do Metropolitano nos dias 18 e 19 de abril, em São José dos Pinhais.

Voltar ao topo