Velocidade na Terra agita Autódromo Afonso Pena

Será realizada no domingo a nona etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais. A prova será organizada pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), e disputada nas categorias Fusca Velocidade, Novatos, Turismo, Marcas, Hot Dodge e Stock Car. Quem levar um quilo de alimento não-perecível terá direito de visitar a área dos boxes, para conhecer de perto o trabalho das equipes.

Marcas

O piloto José Bornemann corre para cumprir tabela, porque se sagrou campeão por antecipação na última etapa e não pode mais ser alcançado por seus adversários. Já Christiano Bornemann quer vencer para fechar a "dobradinha" dos Bornemanns na categoria Marcas. "Esta será uma corrida muito interessante, porque tudo já está decidido. Mesmo assim quero vencer, para carimbar a faixa de campeão do Velho Bornemann e deixá-lo com o gosto da derrota pelo menos na última etapa", brincou o piloto Christiano Bornemann.

Com oito etapas realizadas, a classificação da categoria Marcas é a seguinte: 1.º) José Bornemann, 156;
2.º) Christiano Bornemann, 126; 3.º) Adalberto Brietzig, 90;
4.º) Francisco Koga, 83;
5.º) Norival Kavilhuka, com 48 pontos ganhos.

Novatos

Já o irmão caçula, Lucas Bornemann quer vencer na categoria Novatos para confirmar o vice-campeonato da temporada 2005. "Foi um campeonato muito disputado. Tive chance de sair campeão, mas não deu para aproveitar. Capotei em duas provas, o que prejudicou a manutenção da liderança do campeonato. Mesmo assim quero vencer, para fechar o ano no lugar mais alto do pódio e garantir o vice", concluiu Lucas Bornemann.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.