Veleiros clássicos competem nas águas de Angra dos Reis

De 29 de abril a 1.º de maio, as águas de Angra dos Reis receberão os veleiros que participarão da 1.ª Regata de Veleiros Clássicos. A largada será em frente ao Resort Novo Frade e, entre os esportistas que confirmaram presença, Lars Grael, que competirá com o “Marga”, presenteado pelo irmão, Torben, que também estará na regata.

Lars ressalta a importância desse tipo de evento para a náutica brasileira. “Sinto que esta regata em Angra está mobilizando a todos de uma maneira nunca vista anteriormente. Ela se soma à Regata de Clássicos de Búzios e à tradicional Regata Preben Schmidt. Trata-se de uma nova tendência na Vela Oceânica de resgatar e restaurar os barcos clássicos e antigos”, afirmou.

Sobre a diferença para Búzios, local da etapa anterior, Lars afirmou que as características mudam, mas o prazer é o mesmo. “São duas velejadas diferentes. De um modo geral, Búzios tem um regime de ventos e ondas mais fortes, enquanto Angra é mais abrigada e mais calma. Para mim, é sempre um prazer velejar nessa costa maravilhosa que temos no Rio de Janeiro”, completou.