Vasco vence e encara o Flamengo por título do Rio

O Vasco aumentou as chances de chegar ao título da Taça Guanabara, ao derrotar o Madureira por 3 a 1, ontem à tarde, no Estádio Aniceto Moscoso. Para sagrar-se campeão agora, basta uma vitória simples sobre o Flamengo, no sábado, no Maracanã. Apesar do forte calor no subúrbio do Rio – no campo a temperatura alcançou 43 graus pouco antes do início da partida -, o Vasco foi mais veloz e objetivo e contou com a habilidade de Marcelinho e de Petkovic para superar o Madureira.

Mas foi o time da casa que fez o primeiro gol, por meio de Josafá, em boa jogada individual, em que deu dois dribles em Wellington Paulo e completou, aos 21 minutos de partida. O Vasco não se abateu e empatou logo em seguida, com um toque sutil de Marcelinho, encobrindo o goleiro Alex, num lance que teve a participação de Petkovic. Ainda na primeira etapa, Edinho, em chute forte de esquerda, virou o placar.

O Madureira voltou do intervalo disposto a reagir. Teve um pênalti não marcado a seu favor e acabou abusando das faltas violentas. Numa delas, Anderson do Ó deu um ?carrinho? em Petkovic, com os dois pés levantados. O jogador do Vasco foi atingido no joelho e por sorte não sofreu contusão séria. O agressor nem sequer foi advertido pelo árbitro José de Oliveira.

Minutos mais tarde, Petkovic daria a resposta, sem nenhuma violência. Ele recebeu a bola de Cadu e chutou com precisão para fazer 3 a 1.

Voltar ao topo