O Vasco está de volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O time carioca venceu o Juventude em Caxias do Sul, por 2 a 1, pelo complemento da 15ª rodada, e aproveitou as derrotas de Guarani, Portuguesa, Figueirense para assumir a vice-liderança.

Agora, o time de Dorival Júnior soma 29 pontos, três a menos que o líder Atlético-GO. Completam o G-4 o Guarani, com 28, e a Portuguesa, com 27. O Juventude, que não vence há três rodadas, voltou à zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 16 pontos.

Já o Ceará perdeu a chance de entrar no grupo de acesso ao sofrer um gol nos minutos finais. O time nordestino empatou, por 1 a 1, com o Bragantino. O resultado deixou o Ceará, invicto há 10 jogos, com 26 pontos. Os paulistas estão em oitavo, com 23, sem perder há sete jogos.

Outro visitante que se deu bem foi o São Caetano, que venceu, no interior de Minas Gerais, o Ipatinga por 2 a 0 e impôs a primeira derrota a Emerson Ávila em sua volta ao clube mineiro. O time paulista venceu quatro dos últimos cinco jogos e assumiu a 13ª posição, com 18 pontos. O Ipatinga vive situação oposta. Está há três jogos sem vitória e deixou a briga pelo acesso, no 11.º lugar, com 19.

Os únicos mandantes que se derem bem foram Fortaleza e Duque de Caxias. No Castelão, os cearenses venceram o Bahia por 3 a 2 e acabaram com o jejum de três jogos sem vitória. O Fortaleza deixou a zona de rebaixamento e assumiu a 15ª posição, com 17 pontos. O Bahia tem 20.

No Rio de Janeiro, o Duque de Caxias encerrou a sequência de oito rodadas sem vitória ao bater o Paraná, por 2 a 1, de virada. O triunfo, porém, não tirou o Duque da zona de rebaixamento, com 17 pontos. Já o Paraná, também com 17, tem uma vitória a mais que o time fluminense e, por isso, fecha a rodada fora da zona, em 16.º lugar. A rodada será fechada à noite, em Taguatinga, com Brasiliense e Ponte Preta.

Confira os resultados da 15ª rodada:

Sexta-feira

Guarani 1 x 3 Atlético

Vila Nova 2 x 1 América-RN

Campinense 4 x 2 Figueirense

ABC 1 x 0 Portuguesa

Sábado

Fortaleza 3 x 2 Bahia

Duque de Caxias 2 x 1 Paraná

Juventude 1 x 2 Vasco

Bragantino 1 x 1 Ceará

Ipatinga 0 x 2 São Caetano

21h

Brasiliense x Ponte Preta