Dada a importância e dificuldade do confronto com o Corinthians, pelas quartas de final da Libertadores, quarta-feira, a diretoria do Vasco trabalha com rapidez para quitar salários atrasados desde março e evitar insatisfação no elenco às vésperas da partida. O clube ainda deve parte de premiações e direitos de imagem.

continua após a publicidade

Mesmo assim, reforçou o “bicho” em caso de classificação para as semifinais. “O problema dos salários existe. Pesa no momento algumas premiações que precisamos liquidar”, disse o vice de futebol do clube, José Hamilton Mandarino.

No mês passado, Juninho Pernambucano, um dos líderes do grupo, cobrou atrasados e gerou constrangimento. Por enquanto, o veterano procura se concentrar no rival paulista, a quem aponta como favorito no duelo brasileiro pela competição continental.

Juninho fez sua reestreia pelo Vasco, no ano passado, justamente contra o Corinthians e logo marcou um gol de falta. O meia espera ser decisivo mais uma vez. “Bolas paradas serão importantes, mas o Corinthians também é forte nisso. Precisamos estar bem atentos. Marcar um gol neste jogo seria muito importante”, comentou.

continua após a publicidade

DE SAÍDA – O jovem e promissor Allan viaja após o jogo de quarta para a Itália, onde fará exames na Udinese, que vai contratá-lo para o segundo semestre. O versátil volante fica no clube, porém, até a abertura da janela de transferências para o mercado internacional. Sua participação até uma eventual final da Libertadores está garantida.