O presidente Eurico Miranda avisou na última segunda-feira que a missão do Vasco é se manter 100% em casa. E é com essa difícil obrigação que o time recebe o Corinthians nesta quarta, às 21h45, no estádio de São Januário, no Rio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Mesmo diante de um dos líderes da competição, com 10 pontos, os atletas vascaínos se mostraram confiante e garantiram que têm condições de cumprir a promessa de seu presidente. “Não vemos isso como pressão. Se fizemos uma boa pontuação dentro de casa, nos livramos. Fora de casa um empate pode nos ajudar também. O pensamento do presidente está correto. Queremos fazer grandes partidas fora de casa e também buscar alguns pontos fora para chegarmos em um nível alto”, comentou o zagueiro Paulão.

continua após a publicidade

Na posição intermediária da tabela de classificação, com seis pontos, o Vasco terá o importante retorno de Luis Fabiano – poupado da derrota para o Grêmio – e do polivalente Yago Pikachu. A equipe, assim, deve retomar a sua formação recorrente, com apenas dois volantes mais fixos. No ataque, Kelvin e Manga Escobar brigam por uma vaga.

continua após a publicidade

Outra novidade será no banco de reservas. Expulso no final da partida contra o Grêmio, o técnico Milton Mendes não poderá comandar o time da beira do campo e será “substituído” por Ednelson Silva.