Vasco goleia o Botafogo por 4 a 0

Rio – Sem precisar demonstrar um bom futebol, mas contando com a habilidade de seus principais jogadores, o Vasco goleou o Botafogo, por 4 a 0, ontem, no Maracanã. Com o resultado, o time de São Januário totalizou 8 pontos, enquanto o Alvinegro permaneceu com 4, sem vencer no Nacional e ainda ocupando a zona de rebaixamento.

Desde o início, o Vasco dominou, principalmente, se beneficiando dos erros do adversário. Os dois primeiros gols vascaínos, além de contar com as falhas defensivas do alvinegro, foram criados a partir da habilidade dos jogadores de São Januário.

Ambos os gols começaram com um belo lançamento do meio-de-campo. No primeiro, o chute de Petkovic encontrou o atacante Valdir livre pela direita na grande área. O artilheiro tocou a bola sobre o goleiro Jefferson e inaugurou o placar aos 22 minutos.

Em seguida, aos 30, o lateral-direito Daniel fez um pênalti sobre Alex Alves. Petkovic cobrou e aumentou a vantagem vascaína. Mesmo precisando reagir, o Botafogo permaneceu apático em campo e somente ameaçou o goleiro Fábio em duas cobranças de falta do zagueiro Sandro.

A entrada do atacante Schwemck, no lugar de Almir, melhorou o desempenho do Botafogo no segundo tempo, mas não o suficiente para a equipe esboçar uma reação. Já o Vasco, com uma postura defensiva, ainda marcou mais dois gols.

O zagueiro Sandro desviou a trajetória da bola com o braço e juiz Luiz Antônio Silva Santos marcou um novo pênalti para o Vasco. Petkovic cobrou no canto direito do goleiro Jefferson e fez o seu segundo gol na partida e o terceiro do Vasco, aos 19 minutos.

O último gol vascaíno foi marcado por Valdir, que também já havia feito um, chutando forte de direita na entrada da pequena área, aos 41 minutos. O destaque do confronto foi o retorno do meia Marcelinho Carioca, que não atuava desde março, por causa de uma contusão. Ele entrou aos 30 minutos no lugar de Robson Luiz. A volta teve um ?sabor de despedida?, porque o meia embarca hoje para a França, onde vai defender o Ajaccio.

Ficha técnica
Gols:
Valdir aos 22 e Petkovic aos 32 do 1.º. Petkovic aos 19 e Valdir aos 41 do 2.º.
Vasco: Fábio; Claudemir, Henrique, Fabiano e Diego; Coutinho, Beto, Robson Luiz (Marcelinho Carioca) e Petkovic (Rodrigo Souto); Alex Alves (Gomes) e Valdir. Técnico: Geninho.
Botafogo: Jefferson; Márcio Gomes, João Carlos, Sandro e Daniel (Jorginho Paulista); Fernando, Túlio (Camacho) , Carlos Alberto e Valdo; Almir (Schwenck) e Luizão. Técnico: Mauro Galvão.
Cartão amarelo: Daniel, Diego, Sandro, Robson Luiz e Túlio.
Renda: R$ 178.324,00. Público: 12.558 pagantes (15.123 total).

Voltar ao topo