Vasco festeja título com a torcida em São Januário

A torcida vascaína fez uma linda e enorme festa para receber nesta quinta-feira os campeões da Copa do Brasil, após a conquista do título inédito na noite anterior, em Curitiba. Desde o desembarque da delegação no Rio, durante a manhã, o time do Vasco foi cercado de carinho pelos torcedores, começando com uma carreata pelas ruas da cidade e culminando com uma grande comemoração em São Januário.

Sem comemorar um título de expressão desde 2003, quando o time foi campeão carioca, a torcida vascaína fez uma festa inesquecível pela conquista na Copa do Brasil. Na longa carreata que passou por alguns dos principais pontos do Rio, o ônibus com a delegação do Vasco foi “abraçado” por centenas de torcedores durante todo o percurso, mobilizando uma verdadeira multidão nas ruas da cidade.

Durante o percurso, a delegação do Vasco fez uma parada para deixar o ônibus e subir num trio elétrico, que contou com a presença até do presidente do clube, Roberto Dinamite, e no qual o time realizou a parte final da lenta e animada carreata até o estádio. Mas a maior festa aconteceu mesmo em São Januário, que ficou com as arquibancadas lotadas para receber os campeões da Copa do Brasil.

A chegada do time a São Januário aconteceu pouco antes das 17 horas e, mesmo debaixo de chuva, provocou euforia. Um dos mais animados entre os jogadores era o meia Diego Souza, que chegou a pegar uma enorme bandeira da torcida para comemorar. O gramado foi invadido por alguns torcedores, mas nada disso estragou a festa. “O Gigante está de volta”, gritava o volante Eduardo Costa.

“Essa torcida merece isso. Eu estou aqui para isso, para proporcionar ao torcedor do Vasco momentos como esse. Parabéns para o time, para a direção e para todos”, afirmou o presidente Roberto Dinamite, em entrevista ao SporTV. Enquanto isso, os jogadores deram volta olímpica, mostraram o troféu, subiram nos alambrados para festejar e ganharam abraços calorosos dos eufóricos torcedores vascaínos.

Voltar ao topo