Vasco empata e fica a uma vitória do acesso à Série A

A torcida do Vasco conta os dias para comemorar a volta à primeira divisão. Neste sábado, o time carioca empatou por 1 a 1 com o Fortaleza, no Castelão, na capital cearense, e pode confirmar o acesso já na próxima rodada,

contra o Juventude, sábado, no Maracanã.

O Vasco termina o sábado com 67 pontos, cinco a mais do que o Guarani, derrotado pela Portuguesa na rodada. Como estão 13 pontos à frente do Figueirense, o quinto colocado, a cinco rodadas do final do campeonato, os cariocas precisam apenas passar pelo Juventude para garantir o acesso. Já o Fortaleza, com apenas 33 pontos, segue perto de ser rebaixado. A equipe cearense volta a jogar na próxima sexta-feira, diante do Bahia, em Salvador.

Após um primeiro tempo sem muitas chances de gol, os times acordaram na etapa final. Quem marcou primeiro foi o Fortaleza. Aos sete minutos, Bismark recebeu de Dedé

dentro da área, driblou Titi e bateu na saída de Fernando Prass. Após o gol, o volante Amaral e o atacante Elton discutiram de forma enérgica e quase brigaram dentro de campo, fato que só não aconteceu porque eles foram contidos pelos seus companheiros.

Porém, o empate vascaíno não demorou a acontecer. Logo aos nove minutos, Paulo Sérgio invadiu a área e chutou forte no canto direito alto do goleiro Douglas para igualar o marcador em 1 a 1.

Os dois gols deixaram a partida mais franca e propiciaram um futebol mais ofensivo, principalmente por causa dos donos da casa. O Fortaleza perdeu duas oportunidades

com Luiz Carlos e Marcelo Nicácio, enquanto o Vasco sentiu muito a falta do meia-atacante Carlos Alberto, lesionado. Aloísio entrou no lugar de Elton na equipe vascaína no segundo tempo, mas pouco fez.

No fim, já sabendo que não poderia conquistar o acesso de forma antecipada mesmo com uma vitória sobre o Fortaleza, pois Portuguesa e Figueirense venciam seus jogos com facilidade, o Vasco relaxou e se conformou com o empate.

FICHA TÉCNICA:

Fortaleza 1 x 1 Vasco

Fortaleza – Douglas; Dedé, Gilmak, Everaldo e Eusébio (Marcos Tamandaré); Leandro (Rocha), Coutinho, Bismark (Saulo) e Elton; Luiz Carlos e Marcelo Nicácio. Técnico:

Roberto Fernandes.

Vasco – Fernando Prass; Paulo Sérgio, Titi, Fernando e Ernani; Amaral, Souza, Allan e Alex Teixeira (Magno); Adriano (Rodrigo Pimpão) e Elton (Aloísio). Técnico:

Dorival Júnior.

Gols – Bismark, aos 7, e Paulo Sérgio, aos 9 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Leandro, Saulo, Bismark e Marcelo Nicácio (Fortaleza); Paulo Sérgio, Souza e Aloísio (Vasco).

Árbitro – Evandro Rogério Roman (PR).

Renda e público – Indisponíveis.

Local – Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE).

Voltar ao topo