O goleiro Fernando, do Guarani, foi o principal responsável pelo empate sem gols com o Vasco, ontem à noite, em São Januário, pela 25.ª rodada do campeonato brasileiro. O jogador realizou importantes defesas, resistindo à pressão ofensiva vascaína, já que o time paulista optou por uma formação tática defensiva e pouco ameaçou a meta adversária.

Por atuar em casa e mal colocado na tabela de classificação, o Vasco pressionou o Guarani desde o início do primeiro tempo. O atacante Edmundo, que retornou ao time após se recuperar de uma contusão, teve dois chutes defendidos por Fernando.

No segundo tempo, o Vasco continuou pressionando o Guarani. Aos dois minutos da segunda etapa, Régis Pitbull chutou forte e Fernando defendeu. Depois, aos 8 e 26 minutos, foi a vez de Marcelinho Carioca e Edmundo assistirem aos seus chutes e cabeceios pararem nas mãos do goleiro.

A única oportunidade do Guarani foi aos 40 minutos, aproveitando uma falha da defesa vascaína. Após receber um cruzamento de Gilson, pela esquerda, o zagueiro Ruy, sozinho na área, chutou a bola por cima da trave do goleiro vascaíno Fábio.

Com o empate, o Guarani totalizou 35 pontos na tabela de classificação e o Vasco, 28.

Vasco 0x0 Guarani

Vasco: Fábio; Russo, Wescley, Henrique e Ozéia; Da Silva, Rodrigo Souto, Beto (Moraes) e Marcelinho Carioca; Edmundo e Régis Pitbull. Técnico: Mauro Galvão.

Guarani: Fernando; Ruy, Juninho, Bruno Quadros e Gilson; Emerson, Leandro Guerreiro, Rafael (Reinaldo) e Dinelson (Marquinhos); Wagner e Rodrigão (Alex). Técnico: Barbieri.

Renda: – R$ 9.980,00. Público: – 998 torcedores.