Vasco e Figueireinse ficam no 1 a 1 em Florianópolis

Em uma partida marcada por dois tempos distintos, Figueirense e Vasco empataram por 1 a 1 no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Diego Souza abriu o placar para os visitantes na etapa inicial e Ronny empatou no segundo tempo.

Com o resultado, o Vasco foi a 17 pontos, atrás do Fluminense -que está com 18 pontos- e pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG, que tem 16 pontos e enfrenta a Portuguesa ainda hoje.

Já o Figueirense permanece com oito pontos, e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento, já que Palmeiras e Corinthians, ambos com cinco pontos, podem alcançar a equipe catarinense. Os times paulistas enfrentam Ponte Preta e Sport, respectivamente.

Na próxima rodada, o Figueirense recebe o Atlético-MG no Orlando Scarpelli no sábado, às 18h30. Já o Vasco recebe o Atlético-GO no domingo, às 18h30, no estádio de São Januário, no Rio.

O jogo

A partida começou com as duas equipes partindo em busca do gol -a primeira chance clara surgiu aos 8min, quando Nilton aproveitou uma cobrança de escanteio e cabeceou para o gol. A bola passou perto, mas foi pela linha de fundo.

Três minutos depois, após tentar se livrar da marcação, Diego Souza arriscou de fora da área e Wilson espalmou a bola para escanteio. O Figueirense respondeu aos 18min, quando Julio Cesar recebeu passe rasteiro de Fernandes e girou antes de mandar a bola por cima da trave, assustando o goleiro Fernando Prass.

Aos 22min, o meia Diego Souza aproveitou um erro no recuo de bola do Figueirense e, achando espaços na defesa adversária, chutou de fora da área. O goleiro Wilson ainda tocou na bola, mas não evitou que o Vasco abrisse o placar no Orlando Scarpelli.

Após o gol, o Vasco passou a tocar passes no campo de ataque, tentando achar novas brechas na zaga do Figueirense, ao mesmo tempo em que marcava a saída de bola do adversário.

Desse modo, o jogo ficou muito truncado até os 40min, quando William Barbio, em contra-ataque, invadiu a defesa adversária e finalizou em cima de Fred, que desviou a bola para escanteio.

O Figueirense voltou a ter uma chance real de gol três minutos depois, quando o atacante Julio Cesar invadiu a área e fez uma jogada individual em cima da zaga do Vasco antes de finalizar -Fernando Prass espalmou a bola para a lateral. Os donos da casa tiveram uma nova oportunidade em cobrança de falta aos 47min -Julio Cesar mandou a bola por cima da barreira e acertou a trave de Fernando Prass no ângulo direito. Guilherme Santos ainda tentou aproveitar o rebote antes de ser desarmado pela defesa visitante.

No segundo tempo, o Figueirense, precisando da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, conseguiu um pênalti aos 4min, quando Dedé disputou a bola com Aloísio na grande área e dominou com o braço. Na cobrança, Julio Cesar cobrou no canto esquerdo e Fernando Prass espalmou para escanteio.

Os donos da casa continuaram com tudo no ataque, e aos, 13min, Túlio lançou Aloísio, que recebeu na entrada da grande área e finalizou com um chute cruzado -a bola pegou efeito e foi pela linha de fundo.

Aos 17min, Alecsandro recebeu cruzamento de William Matheus e cabeceou para acertar a trave de Wilson. O Vasco ainda teve uma chance para ampliar a vantagem aos 25min -em cobrança de falta, Nilton mandou a bola quase rasteira e por pouco não surpreendeu Wilson, que espalmou no canto direito para escanteio.

Após muito insistir, o Figueirense empatou a partida aos 29min. Da direita, Túlio cruzou para Aloísio, que não conseguiu alcançar a bola. Ronny se antecipou a William Matheus e cabeceou para o fundo do gol, deixando tudo igual em Florianópolis.

Depois de empatar a partida, os donos da casa continuaram tentando o gol da virada, mas esbarram na defesa do Vasco, que, por sua vez, cadenciava a partida, gastando o tempo até o apito final.

Voltar ao topo