Vasco consegue liberação provisória do meia Jéferson

A diretoria do Vasco conseguiu a liberação do meia Jéferson para a partida desta quarta-feira contra o Tigres do Brasil, às 19h30, pela Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

O desembargador Pedro Luís Vicentin Foltran, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) concedeu mandado de segurança ao clube, liberando o jogador até o julgamento definitivo do seu caso.

“De acordo com a determinação judicial do TRT de Brasília, o Jéferson está apto para jogar. Essa decisão garante a presença dele em todos os jogos até o julgamento definitivo da questão”, confirmou o assessor jurídico do Vasco, Luiz Américo Chaves.

Na sexta-feira, o Brasiliense, time do qual o atleta se desligou antes de defender o Santo André, obteve liminar que suspendia o contrato do jogador com o Vasco. No sábado, porém, o clube carioca conseguiu caçar a liminar antes da partida com o Americano.

Essa decisão liberava Jéferson apenas para este jogo do sábado. O Mandado de segurança desta quarta-feira estende o benefício ao Vasco. O mérito da decisão ainda será julgado, mas não há previsão de data para o julgamento.