Enquanto apresentava nesta quarta-feira o meia argentino Matías Abelairas como novo reforço, a direção do Vasco voltava o foco para a contratação de um centroavante. Com a saída de Elton para o Corinthians e a falta de plena confiança em Alecsandro, a comissão técnica vascaína espera a chegada de um jogador para assumir a condição de titular.

continua após a publicidade

“A prioridade é um homem de área, um centroavante. Estamos observando dois jogadores e poderemos ter novidades em breve”, prometeu o novo diretor executivo do Vasco, Daniel Freitas.

Quem estava na mira do clube é o meia argentino Jesús Dátolo, do Espanyol. Mas, com a chegada de Abelairas, o meio-de-campo vascaíno parece recheado e o nome dele perdeu força.

“Não é um jogador que, em princípio, nos interessa. Temos duas opções para a posição de atacante, que é a nossa prioridade”, comentou o técnico interino Cristóvão Borges, ao praticamente descartar Dátolo.

continua após a publicidade

Cristóvão Borges também disse que aposta em boa temporada de Abelairas, mesmo inativo há seis meses. “Ele tem as característica do jogador que a gente precisa desde o ano passado. Tenho certeza de que ele vai se encaixar, mas é preciso ter paciência”, afirmou o técnico.