O técnico Dorival Júnior deixará o Vasco ao término da Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria do clube informou nesta sexta-feira que o treinador cumprirá o contrato até o final do ano, mas não irá renová-lo em 2010, já que as partes não chegaram a um acordo.

“O treinador Dorival Junior cumprirá o contrato de trabalho com o clube até o seu término, sendo que o mesmo não será renovado, por não terem, clube e profissional conseguido estabelecer condições que pudessem possibilitar a permanência do treinador”, diz o comunicado oficial divulgado pelo Vasco.

A decisão foi tomada após uma reunião entre o técnico e o presidente do clube, Roberto Dinamite, na tarde desta sexta-feira. Assim, Dorival Júnior comandará o Vasco pela última vez no sábado, contra o Ipatinga, pela última rodada da Série B, no interior de Minas Gerais.

Contratado para reestruturar a equipe, depois do rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, no ano passado, Dorival conseguiu atingir o principal objetivo do ano ao conseguir o retorno à elite e o título da Série B. Além disso, chegou às semifinais da Copa do Brasil e da Taça Rio – o segundo turno do Campeonato Carioca.