Apenas o décimo colocado na Série B, num momento em que já esperava-se que estivesse brigando pela liderança, o Vasco anunciou nesta quarta-feira mais um reforço para o segundo semestre. Chegou ao clube nesta manhã o lateral-direito Carlos César, que foi campeão da Libertadores no ano passado com o Atlético Mineiro.

O jogador, de 27 anos, chega para uma posição que está vaga desde a saída de Fagner para o Corinthians, no fim do ano passado. Na Série B, André Rocha tem jogado pela direita, mas não vem agradando à torcida. Diego Renan, que originalmente atua pelo lado esquerdo, também já foi testado.

O novo reforço vascaíno será apresentado no treino desta quinta-feira, que está marcado para às 16 horas no CFZ. Como a equipe ainda faz dois jogos antes da parada para a Copa, contra Portuguesa (sábado) e Boa (terça), existe a expectativa que ele possa estrear ainda no primeiro semestre.

Carlos César começou a carreira no Criciúma e passou por Rio Claro, Guarani, Guarani-MG e Boa antes de acertar com o Atlético Mineiro. Ele chegou a ser titular da equipe alvinegra em 2011 e 2012, mas foi para o banco de Marcos Rocha e de lá viu a conquista da Libertadores, não tendo sequer entrado em campo.

Neste ano, emprestado ao Atlético, também não conseguiu jogar, ficando no banco de reservas durante praticamente toda a sua rápida passagem pelo clube de Curitiba.