O Vasco está muito próximo de anunciar o meia Felipe como o seu mais novo reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o clube e o próprio jogador confirmaram o acerto entre as partes. Agora, falta apenas a liberação do atual time de Felipe, o Al Sadd, do Catar.

Aos 32 anos, o meia está voltando para o clube que o revelou, ainda 1997. Depois de ser campeão estadual, brasileiro, da Libertadores e da Mercosul – a antiga Sul-Americana – pelo Vasco, Felipe ainda rodou por Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Fluminense e Galatasaray, da Turquia. Em 2002, o jogador teve a sua segunda passagem no clube vascaíno.

Felipe deve obter a liberação com o clube do Catar até a próxima semana. O meia assinará contrato com o Vasco até 2012 e já partirá para intertemporada que o time faz em Mangaratiba. Pelo Brasileirão, ele terá que esperar a abertura da janela de transferências do exterior e deve estrear na 13.ª rodada, dia 8 de agosto, contra o Vitória, em São Januário.

Além de Felipe, o Vasco já contratou o meia-atacante Zé Roberto, ex-Flamengo e Botafogo. Assim como o meia, ele estava atuando fora do Brasil, pelo alemão Schalke 04, e só pode estrear em agosto. Ainda são especulados como reforços para o time vascaíno os atacantes Washington, do São Paulo, e Éder Luís, do português Benfica.