Vascaíno Luan confia no retrospecto no Engenhão para brilhar contra o Flu

Desesperado na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco tem no domingo um importante clássico diante do Fluminense. O palco do confronto será o Engenhão, mesmo estádio que recebeu o duelo entre as equipes no Campeonato Carioca deste ano. E naquela ocasião, ainda em fevereiro, Luan saiu como herói da vitória ao marcar, de pênalti, o único gol da partida.

“Clássico é um jogo totalmente diferente, e o campeonato é diferente. O Engenhão é um lugar que fui feliz, fiz um bom jogo, marcando gol. Espero que a gente saia com a vitória, com gol que seja até do Martin Silva”, brincou o zagueiro vascaíno em entrevista coletiva nesta terça-feira.

O Vasco é o lanterna do Brasileirão, com apenas 30 pontos, mas vive bom momento, sem perder a nove partidas. Neste período, empatou com equipes como Grêmio, São Paulo e Cruzeiro, além de ter vencido Flamengo, Ponte Preta e Sport. Por isso, Luan minimiza a diferença na tabela para o Fluminense, 13.º colocado.

“Nós vencemos o Flamengo e eles brigavam lá em cima. Empatamos com o São Paulo no Morumbi e eles estavam no G4. Em compensação, perdemos para o Figueirense e empatamos com o Avaí, que estão querendo sair da parte de baixo. Não temos que pensar nisso. Precisamos vencer todos”, comentou.

Nesta terça-feira, o elenco vascaíno se reapresentou separadamente. Os titulares foram para São Januário realizar trabalho regenerativo. O gramado do estádio, no entanto, passava por reformas, o que fez com que o treino dos reservas fosse transferido para o Engenhão.

Voltar ao topo