Depois de um longo campeonato e uma campanha sólida na temporada 2011 da Mitsubishi Cup, eis que chega o momento mais decisivo da época para a dupla Reinlado Varela/Edu Bampi (Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean): a última rodada tripla do calendário, que pode definir o título a favor do piloto e do navegador que lideram a categoria L200 Triton RS com 245 pontos. Neste sábado, o mais importante do Rally monomarca nacional vai a Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo (SP).

Depois de conquistar sua 100ª vitória no automobilismo, o heptacampeonato brasileiro de Cross Country e o tetra no campeonato paulista da categoria, tudo no último fim de semana no Rally dos Bandeirantes, em Taubaté (SP), Varela está tomado pela euforia e vai com força total para a disputa do título da categoria L200 Triton SR contra a dupla Cristian Baumgart/Beco Andreotti, que soma 231 pontos.

Com 30 km de extensão, a pista é toda circundada pelo canavial, já quase uma tradição das provas de rali no estado de São Paulo. No entanto, a plantação foi colhida recentemente, indicando que a visibilidade não será um grande empecilho para as duplas. Já no quesito emoção, o traçado montado na Fazenda Santa Franchesca conta com várias curvas de nível, o que garantirá muitos saltos de vários tipos.

Um navegador nato, o paranaense Edu Bampi prefere, ao contrário dos pilotos em geral, sentar em frente à planilha e se preocupar com as referências e roteiros.

As atividades em Ribeirão Preto – a 330 km da capital – serão concentradas todas no sábado (22/10), com a realização das três provas do fim de semana.