Belo Horizonte

– Primeiro campeão da Volta Internacional da Pampulha, em 1999, o paranaense Vanderlei Cordeiro de Lima está de volta à competição. Ele é um dos favoritos da quarta edição da prova de hoje, às 9h45, com percurso de 17.850 metros em volta da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. Cerca de 6 mil corredores estarão participando da disputa, que distribui R$ 50,5 mil em prêmio, além de dois carros 0 Km para o melhor brasileiro e a primeira brasileira. Maria Zeferina Baldaia, do Brasil, e David Cheruiyot, do Quênia, atuais campeões, também estão confirmados. A Rede Globo mostra a Volta da Pampulha ao vivo para todo o país dentro do Esporte Espetacular.

“Estou feliz em poder disputar a Volta da Pampulha mais uma vez, já que nas últimas edições eu não pude fazer isso em razão de problemas com o calendário. Estou bem preparado e pronto para tentar a vitória”, explicou Vanderlei, que detém o recorde do percurso, com 52min30s.

O atleta, campeão Pan-americano da maratona em Winnipeg/99 e da Maratona Internacional de São Paulo/2002, disse não temer os adversários, nem mesmo os quenianos. “Se você está bem, a confiança existe. Não acho que o maior problema na prova sejam os quenianos, pois meu principal adversário sou eu mesmo”, ressaltou.

Vanderlei estará utilizando a IV Volta da Pampulha como parte da preparação para a Maratona de Milão, no início de dezembro, seu grande objetivo na temporada.