O Arsenal ganhou mais três desfalques importantes para sua estreia na Liga dos Campeões, na quarta-feira, contra o Standard Liège, da Bélgica. O volante brasileiro Denilson e o atacante holandês Robin van Persie se contundiram durante a derrota por 4 a 2 para o Manchester City, no último sábado, e não jogam. O goleiro espanhol Almunia, com uma infecção no peito, também é ausência certa.

“Manuel Almunia está doente, então ele não irá conosco”, disse o técnico francês Arsène Wenger. “No sábado, nós perdemos Robin van Persie com um problema no joelho, mas é uma questão de dias para ele [entrar em forma]. O Denilson eu tirei no sábado por um problema nas costas, e também é uma questão de dias”, completou.

O treinador também não poderá contar com os meio-campistas Andrey Arshavin e Samir Nasri, com o goleiro polonês Lukasz Fabianski, com o zagueiro suíço Johan Djourou e com o atacante mexicano Carlos Vela, todos contundidos.

O Arsenal é apenas o nono colocado do Campeonato Inglês, com seis pontos em quatro partidas. Já o Standard Liège é o atual bicampeão belga e ocupa a quinta posição do Campeonato Belga. O AZ Alkmaar, da Holanda e o Olympiacos, da Grécia, completam o Grupo H da Liga dos Campeões.