Depois de ficar de fora da derrota diante do Manchester City, no último domingo, o atacante Robin van Persie deve voltar a desfalcar o Manchester United em um clássico. O jogador ainda não se recuperou de uma lesão muscular na virilha e não deverá entrar em campo contra o Liverpool, nesta quarta-feira, no Old Trafford, pela Copa da Liga Inglesa.

O técnico da equipe, David Moyes, minimizou o problema físico, mas admitiu que Van Persie ainda não deverá voltar nesta quarta. “Não acho que o Van Persie vá jogar na quarta-feira, mas ele tem grandes chances de voltar no sábado”, comentou o treinador em entrevista coletiva nesta terça.

A ausência de Van Persie foi surpresa na goleada sofrida diante do Manchester City, por 4 a 1, uma vez que o jogador estava confirmado para a partida e a lesão só foi revelada posteriormente. Por conta dela, o holandês só deverá voltar a campo no sábado, quando o Manchester United enfrenta o West Bromwich pelo Campeonato Inglês.

Como a Copa da Liga Inglesa não é prioridade para o Manchester United, David Moyes pode até poupar alguns jogadores, mesmo se tratando de um clássico. “Acho que minha ideia é focar cada competição. Sempre foi a maneira de vencer aqui. De várias formas, a Copa da Liga Inglesa tem sido a chance de dar oportunidades a muitos jogadores jovens”, disse.