Van Gaal se irrita com perguntas sobre Rivaldo

Apesar de já não pertencer ao Barcelona, Rivaldo continua gerando turbulências dentro do clube espanhol. Hospedados no sofisticado vilarejo de Pregny, na Suíça, para a pré-temporada, os jogadores do Barcelona não falam de outro assunto: o afastamento de Rivaldo e o comportamento da direção da equipe em relação ao jogador.

O técnico do time, Louis Van Gaal, chega a se irritar ao ser questionado pela Agência Estado sobre os motivos de seu desentendimento com Rivaldo. “Não vou me pronunciar sobre o assunto. Trata-se de um tema já acabado”, afirmou o técnico.

Mas os torcedores, que há três temporadas não vêem seu time ganhar o título espanhol, parecem não pensar da mesma forma.

Na segunda-feira, em Barcelona, os torcedores aproveitaram a apresentação oficial do time, no Estádio Camp Nou, para vaiar os diretores da equipe.

Roberto Bonano, goleiro do Barcelona, afirmou que a reação dos torcedores confirma que Rivaldo deixou sua marca na equipe.

“Ele (Rivaldo) deu tudo pelo Barcelona”, disse o argentino.

Contradições

As versões sobre o que teria levado o fim do contrato entre o jogador e a equipe espanhola ainda são contraditórias e a direção do Barcelona não faz qualquer esforço para esclarecer o tema. O presidente do clube, Joan Gaspart, afirmou na assembléia anual do Barcelona, realizada na noite de segunda-feira, que ofereceu uma renovação de contrato por dois anos, mas teria sido o próprio Rivaldo que teria recusado a proposta.

Ao mesmo tempo, ninguém no Barcelona esconde que Van Gaal não queria o jogador no elenco e teria pedido seu afastamento.

Já a rádio Estel, da Espanha, informou a seus ouvintes ontem que um informe médico produzido pelo Barcelona indicaria que Rivaldo está com três lesões graves no joelho direito.

Voltar ao topo