Vampeta evolui e deve se integrar o Corinthians em duas semanas

O volante Vampeta, de 33 anos, deve começar a treinar com o elenco corintiano em duas semanas. A dieta e os exercícios físicos em dois períodos já tiraram 5 quilos de Vampeta. Está atualmente com 85 kg, um a mais do que tinha quando deixou o Corinthians em 2003.

"O caso do Vampeta é totalmente diferente do de Marcelinho. Tive uma conversa com o vice-presidente Nesi Curi. Ele me falou que o Vampeta estava treinando e querendo voltar. Conversei com ele e disse que precisava de um jogador com o seu perfil, líder no meio-de-campo para acalmar os meninos que contratamos. O Vampeta respondeu sério que poderia ajudar, e eu confiei. E pelo que está acontecendo me mostrou que acertei", disse Carpegiani.

A explicação para o rendimento de Vampeta é dada pelo fisiologista Renato Lotufo. "Os treinos são os mais modernos, a dieta (cortou bebida e carboidratos e lhe deu vários suplementos de vitaminas) também. Só que o fator mais importante para essa recuperação do Vampeta é a sua vontade. A determinação com que ele está treinando é impressionante", disse.

Lotufo disse que Vampeta já aumentou em 3 quilômetros a velocidade das suas corridas. "Quando o treino está mais forte, já atingiu 12 km/h. Quando chegar a 14 km/h estará ótimo para sua função em campo. Não precisa ser um velocista", disse o fisiologista – a média aeróbia do grupo corintiano é de 15 km/h.

Voltar ao topo