Valentino Rossi novamente ameaça não correr no Japão

Campeão mundial sete vezes na MotoGP, Valentino Rossi voltou a revelar a sua intenção de não participar da etapa japonesa da categoria nesta temporada, em Motegi. O italiano justificou o seu desejo com preocupações sobre a radiação após o terremoto e o tsunami que atingiram o país no início deste ano.

“Eu realmente não acho que vou para o Japão. Eu estava esperando que os organizadores do campeonato iriam tomar a decisão certa, mas este não tenha sido o caso e agora temos um problema sério”, afirmou Rossi à imprensa italiana.

A etapa japonesa da MotoGP está marcada para o dia 2 de outubro no circuito de Motegi, que está ao norte de Tóquio e a mais de 100 quilômetros ao sul da região mais afetada pela radiação, no nordeste do Japão. Outros pilotos da categoria também já revelaram em correr no Japão.

Rossi sugeriu que a etapa japonesa da MotoGP fosse transferida para o circuito de Suzuka, que fica mais ao sul. O terremoto de março, seguido de um tsunami, deixou mais de 20 mil pessoas mortas ou desaparecidas e também desencadeou uma crise nuclear.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.