O técnico Alberto Valentim pediu que o time do Vasco tire aprendizados da derrota por 2 a 1 sofrida para o Bangu, neste sábado, pela sexta rodada da Taça Rio. O revés pode resultar na eliminação vascaína do segundo turno do Campeonato Carioca, caso o Volta Redonda vença o Boavista neste domingo.

continua após a publicidade

“Lição que temos que criar, não serve só para derrota, mas principalmente na vitória, é que precisamos continuar evoluindo, seja no individual ou no coletivo, para que lá na frente conquistemos os objetivos que temos neste ano. A gente se cobra e vamos reagir rapidamente”, prometeu.

continua após a publicidade

O treinador lembrou que o Vasco fez uma boa partida na última quinta-feira, quando venceu o Resende por 2 a 0, fora de casa. “A ideia era repetir a partida que fizemos no meio de semana. De criar chance de gol, jogar muito no campo do adversário. “Era para repetirmos, mas não conseguimos, porque erramos muito tecnicamente”, analisou.

continua após a publicidade

O time cruzmaltino tem oito pontos na Taça Rio, mesmo número do Volta Redonda no Grupo B. Para avançar, o Vasco precisa que, neste domingo, o time do interior do Rio de Janeiro perca em casa para o Boavista, vice-lanterna do Grupo C.

Se avançar na Taça Rio, o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira, para enfrentar o Bangu por uma vaga na final do segundo turno, em partida única. As semifinais gerais da competição vão acontecer no primeiro fim de semana de abril, nos dias 6 e 7, e os vascaínos têm vaga assegurada por causa da conquista da Taça Guanabara.