O Valencia derrotou o Valladolid por 2 a 1, neste domingo, e está de volta à zona de classificação para a Liga Europa. Com o resultado, a equipe subiu para 49 pontos no Campeonato Espanhol e é a quinta colocada, o que lhe garantiria uma vaga no torneio continental. A vitória só foi garantida nos acréscimos da etapa final, com gol do brasileiro Jonas.

Na próxima rodada, a 31.ª do Espanhol, o Valencia terá pela frente o Espanyol, sábado que vem, fora de casa. Já o Valladolid estacionou nos 35 pontos com a derrota e é o 14.º colocado na tabela. Também no sábado, a equipe terá pela frente o Getafe, em casa.

O Valencia abriu o placar neste domingo aos 39 minutos, com o gol contra de Balenziaga, que se atrapalhou após cobrança de escanteio. Mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de Sereno, o Valladolid buscou o empate no segundo tempo com González. A vitória só foi garantida aos 47 minutos, com o gol de cabeça de Jonas.

Também neste domingo, o Atlético de Madrid pegou o Getafe fora de casa e não saiu do empate por 0 a 0. O resultado manteve os madrilenhos na terceira colocação da tabela, com 62 pontos. Já o Getafe é o oitavo no Espanhol com 44 pontos.

A 30.ª rodada do Campeonato Espanhol teve mais dois jogos neste domingo, ambos com vitórias dos visitantes. O Espanyol passou pelo Osasuna por 2 a 0, mesmo placar que definiu o triunfo do Rayo Vallecano sobre o Celta de Vigo.