O Valencia conseguiu um importante resultado na sua luta por uma das vagas na próxima Liga dos Campeões ao derrotar o Bétis por 2 a 1, fora de casa, em partida válida pela 32.ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe está na quarta colocação com 55 pontos, enquanto o time de Sevilha é o décimo, com 37.

Os gols do duelo saíram apenas no segundo tempo. David Villa, aos 21 e aos 34 minutos, marcou para o Valencia. O brasileiro Ricardo Oliveira diminuiu para o Bétis aos 42 minutos.

Em um jogo com quatro expulsões, o Málaga assumiu a quinta colocação do Campeonato Espanhol ao derrotar o Osasuna por 3 a 2, fora de casa. O Málaga, que entrou na zona de classificação para a Copa da Uefa, chegou aos 50 pontos. Já o time de Pamplona está na 15.ª posição com 35 pontos.

Apono, Lolo e Ballesta marcaram os gols do Málaga, que teve Gamez expulso. Já o Osasuna terminou a partida com três jogadores a menos (Punal, Josetxo e Vadocz). O gol da equipe foi de Plasil.

O Deportivo La Coruña venceu o Almeria por 2 a 0 e segue na luta por uma vaga na Copa da Uefa. A equipe está em oitavo lugar, com 49 pontos. Já o Almeria ocupa a 12.ª posição, com 37 pontos. Verdu e Lassad fizeram os gols do time da Galícia.