O Atlético tem um jogo decisivo neste domingo na luta contra o rebaixamento. O time do técnico Geninho vai ao Recife enfrentar o Náutico, um concorrente direto em seu esforço para fugir da queda à Série B. E para vencer a equipe pernambucana em seu território, muito temido neste Brasileirão, o volante Valencia acredita que a calma no início da partida será fundamental.

“Temos que entrar concentrados. Eles vão atacar nos primeiros minutos e esse início de jogo será fundamental para decidir a partida. Se tivermos calma nos primeiros 15 minutos, vamos conseguir levar bem o jogo e vencer o Náutico”, disse o volante.

Um vitória nos Aflitos basta para garantir o Atlético na Série A de 2009. Se não vencer, porém, dependerá do último jogo para se livrar do rebaixamento. Pela última rodada, o time paranaense recebe o Flamengo, que pode ainda estar brigando por uma vaga na Libertadores.

Justamente pela possível dificuldade na última partida do Brasileirão, Valencia já projeta uma vitória no Recife para evitar o desespero na rodada decisiva. “Não podemos deixar o Atlético cair e vamos lutar para conseguir escapar matematicamente já neste jogo. Assim não precisamos deixar para resolver tudo na última partida, contra o Flamengo”, afirmou o volante.