O Valencia voltou a vencer no Campeonato Espanhol neste domingo. Depois de quatro derrotas consecutivas, o time derrotou o Sevilla por 2 a 1, em casa, e respirou um pouco na tabela. O herói do dia foi o atacante Negredo, que selou o resultado com um gol nos acréscimos do segundo tempo.

O resultado deixou o Valencia com 37 pontos, somente na 13.ª colocação, sem qualquer ambição para o resto da temporada. Domingo que vem, a equipe terá o Barcelona pela frente no Camp Nou. Já o Sevilla perdeu a chance de entrar na zona de classificação para as competições europeias e parou nos 48 pontos, na sétima posição. Domingo, recebe o Deportivo La Coruña.

Em meio a um primeiro tempo bastante equilibrado, o Valencia abriu o placar aos 40 minutos em falta bem cobrada por Parejo. A vitória parecia garantida quando o Sevilla empatou. Aos 41 minutos do segundo tempo, Gameiro recebeu na área e bateu de primeira no canto esquerdo para marcar.

Parecia mais uma tarde sombria para o Valencia, mas foi aí que Negredo apareceu para salvar a equipe. Aos 46 minutos, Parejo levantou a bola na área, ela ficou presa entre vários jogadores e sobrou para o atacante, que bateu meio no susto, à queima-roupa, sem chance para o goleiro.

CELTA VENCE – Quem também conseguiu um ótimo resultado neste domingo foi o Celta de Vigo. Mesmo fora de casa, derrotou o Sporting Gijón por 1 a 0, com gol de Nolito no segundo tempo, e chegou aos 52 pontos na quinta posição, a cinco da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o Sporting é somente o 18.º, com 28 pontos, na zona de rebaixamento.