O Valencia praticamente garantiu neste sábado a terceira colocação no Campeonato Espanhol, o que lhe dá vaga direta na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Na abertura da 35ª rodada, a equipe ganhou fora de casa do Espanyol, por 2 a 0, e abriu grande vantagem sobre os concorrentes.

Com a vitória deste sábado, o Valencia chegou aos 65 pontos, com nove de vantagem sobre o Mallorca, que está em quarto lugar e joga apenas neste domingo pela 35ª rodada. Apesar disso, o time está longe da disputa do título espanhol, restrita aos dois primeiros colocados, Barcelona e Real Madrid.

Para vencer o Espanyol fora de casa, o Valencia contou com dois gols do sérvio Zigic. Mas esse não foi o único jogo disputado neste sábado pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. O dia ainda teve Deportivo La Coruña 0 x 1 Zaragoza, Malaga 1 x 1 Sporting Gijón, Tenerife 2 x 1 Racing Santander, Valladolid 0 x 0 Getafe e Xerez 2 x 1 Almería.

Ainda neste sábado, o Barcelona entra em campo para enfrentar o Villarreal fora de casa. O Barça precisa da vitória para manter a liderança do campeonato – está com 87 pontos, com apenas um de vantagem sobre o Real Madrid, que joga no domingo.