Valdo ainda é dúvida do Botafogo

Rio – O Botafogo está em alerta após os dois empates no quadrangular final da Série B do Campeonato Brasileiro. Hoje, no jogo contra o Sport, às 16h, no Caio Martins, os jogadores do time carioca sabem que até mesmo um empate pode complicar os planos de voltar à primeira divisão.

A dúvida sobre a escalação do meia Valdo, que atormentou o técnico Levir Culpi durante toda a semana, permanece. O jogador ainda não está completamente recuperado da fratura no antebraço esquerdo e pode continuar no banco de reservas. “Eu quero jogar. Não consigo mexer o braço direito, mas a força de vontade em ajudar o Botafogo pode superar todos os empecilhos”, disse Valdo.

Levir reconhece que o time vem sentindo a ausência do jogador. Segundo o treinador, o veterano meia dá cadência ao meio-de-campo do Botafogo e melhora bastante o toque de bola. “Adoraria contar com o Valdo, mas não pretendo escalar um jogador que não esteja bem. Vamos analisar a situação dele cuidadosamente”, afirmou o técnico.

Para piorar a situação, Levir pode perder um outro importante jogador: o lateral-esquerdo Jorginho Paulista está com uma virose e não treinou ontem. Caso seja vetado pelos médicos, Daniel será o substituto.

Mas Levir também recebeu uma boa notícia. O zagueiro Edgar se recuperou de dores musculares e garantiu sua escalação ao lado de Sandro. No meio-de-campo, caso Valdo não jogue mesmo, Almir segue na posição, enquanto Dill formará a dupla de ataque com Leandrão.

O Botafogo entra em campo com Max; Márcio Gomes, Edgar, Sandro e Jorginho Paulista (Daniel); Fenando, Túlio, Almir e Camacho; Dill (Valdo) e Leandrão.

Sport mexe no ataque para encarar Fogão

AE

Recife – Lanterna do quadrangular da série B do campeonato brasileiro, com apenas um ponto, o Sport tenta hoje à tarde sua reabilitação frente ao Botafogo, em Caio Martins, em Niterói. Vindo de uma derrota para o Palmeiras (1 a 0) e há quatro jogos sem ganhar, o time deve apostar nos contra-ataques na busca de um bom resultado para manter viva a chance de voltar à Primeira Divisão.

Sem o lateral direito Carlinhos e o capitão Gaúcho, zagueiro, que levaram o terceiro cartão amarelo na última partida, o técnico Hélio dos Anjos vai substituí-los por Marcão e Barão, respectivamente. O ataque, o ponto fraco do time, deve sofrer novas mudanças.

Contra o Palmeiras ele colocou o meia Nildo fazendo dupla com Wéldon. Agora, ele recua Nildo novamente e põe Ricardinho em campo. O treinador ainda tinha dúvidas sobre o parceiro do atacante, uma vez que tanto Wéldon como Valdir Papel estão em uma má fase, e pretendia definir o setor ofensivo momentos antes do jogo. O Sport entra em campo com Maizena; Barão, Silvio Criciúma, Marcão e Magal; Ataliba, Vágner Mancini, Cléber e Nildo; Wéldon (Valdir Papel) e Ricardinho.

Voltar ao topo