O chileno Valdivia reapareceu na Academia de Futebol nesta segunda-feira, retornando ao Palmeiras quatro dias após a data da reapresentação definida pela comissão técnica. De acordo com o clube, o meia chileno apresentou os exames feitos em uma clínica durante o período de férias. Mesmo assim, o jogador deverá ser multado pelo seu atraso.

Nesta segunda-feira, Valdivia realizou musculação, corrida nos gramados do centro de treinamento e os primeiros exames clínicos com o departamento médico palmeirense. “O Valdivia voltou bem e bastante animado. Ele nos apresentou todos os exames feitos em uma clínica médica no Chile (MEDS) e a tendência é que esteja liberado para trabalhar normalmente com o restante do grupo nos próximos dias”, afirmou o médico Rubens Sampaio.

Durante o período de férias, o jogador fez exames e trabalhos físicos, de força e fortalecimento muscular. Também foram realizadas análises biomecânicas e provas fisiológicas para determinar as limitações ou perdas funcionais de Valdivia na musculatura nas pernas. Esse tratamento no Chile foi usado como justificativa pelo meia para o seu atraso – a reapresentação do Palmeiras aconteceu na última quinta-feira.