O meia chileno Valdivia, que deixou o Palmeiras há pouco mais de duas semanas para jogar pelo clube árabe Al-Ain, pode ser titular da seleção do Chile na partida contra o Brasil, no próximo domingo (7). Para o jogo no Estádio Nacional, em Santiago, o técnico Marcelo Bielsa admitiu que pode escalar o jogador ao lado de Matías Fernández, no setor de criação da equipe.

“Vou observá-los durante a semana, mas ainda considero a opção de escalá-los juntos. Valdivia pode jogar mais próximo à área e o esquema pode funcionar, com Fernandez atuando mais recuado”, disse o argentino Bielsa. Na decisão do treinador do Chile, pode pesar o fato de os jogadores já terem atuado juntos no clube chileno Colo Colo.

A dupla, porém, pode não atuar se Fernández for vetado pelos médicos do Chile. O meia se apresentou com uma lesão no joelho, e ainda é dúvida para o confronto contra o Brasil e também contra a Colômbia, no próximo dia 10. No ataque, Bielsa deve escalar Humberto Suazo e Alexis Sánchez.

A partida entre Brasil é Chile é válida pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Segundo a organização chilena, a carga de 60 mil ingressos colocada à venda para o jogo já foi esgotada. O Chile está na quarta posição, com 10 pontos, enquanto o Brasil vem logo atrás, em quinto, com 9.