Valdivia é convocado pelo Chile e desfalca o Palmeiras contra o São Paulo

Embora Valdivia ainda nem tenha entrado em campo em 2015, ele continua cheio de moral com o técnico Jorge Sampaoli. O meia foi convocado pelo treinador para a seleção chilena que disputa os amistosos contra o Irã, dia 26, na Áustria, e contra o Brasil, dia 29, na Inglaterra. Assim, o meia será desfalque em pelo menos dois jogos do time alviverde.

O principal deles acontece dia 25, quando o Palmeiras recebe o São Paulo no Allianz Parque. A outra partida será dia 29, diante do Red Bull Brasil, no Moisés Lucarelli, em Campinas. As duas partidas são válidas pelo Campeonato Paulista. Valdivia está recuperado de uma lesão na coxa esquerda ocorrida no ano passado e só voltou aos treinamentos com bola na semana passada.

O chileno não tem previsão de retorno aos gramados, mas mesmo assim foi lembrado pelo treinador chileno, que vê Valdivia como um de seus alicerces na seleção. Enquanto tenta voltar aos gramados, o chileno negocia a renovação de contrato com o Palmeiras, com quem tem contrato até o dia 17 de agosto.

A primeira reunião entre o Palmeiras, através do diretor de futebol, Alexandre Mattos, e o pai e agente do atleta, Luis Valdivia, aconteceu na terça-feira e as conversas estão em um estágio inicial, tanto que ainda não foi falado de valores. Certo é que o clube não vai abrir mão de oferecer um contrato de produtividade e o dirigente já deixou claro que não fará loucuras para mantê-lo.

Voltar ao topo