Depois de a primeira tentativa ter sido rejeitada pelos auditores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Palmeiras conseguiu, na manhã desta quinta-feira, efeito suspensivo para o meia Valdivia, do Palmeiras. Isso significa que ele vai poder enfrentar a Chapecoense, às 19h30 desta quinta, no Pacaembu. O chileno havia sido punido pelo tribunal em primeira instância com dois jogos de suspensão por um pisão em Amaral, do Flamengo, em partida da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

O advogado do Palmeiras André Cica viajou ao Rio e esteve pessoalmente na sede do tribunal nesta quinta-feira, depois de a primeira tentativa ter sido rejeitada pelos auditores na noite de quarta. Cica argumentou sobre a importância da partida, que se trata de um confronto direto para escapar do rebaixamento, e também a boa impressão causada pelo chileno no primeiro julgamento.

O expediente utilizado pelo Palmeiras foi um mandado de garantia, que acabou sendo concedido pelo presidente do STJD, Caio César Rocha.

Valdivia já estava concentrado com o restante do elenco para a partida contra a Chapecoense. O técnico Dorival Junior havia dito que esperaria pelo chileno até o último momento. Como precaução, para o caso de o atleta não conseguir reunir condições de jogo, utilizou Bruno César no treinamento da última quarta-feira e afirmou que confiava no substituto como camisa 10 do Palmeiras.

continua após a publicidade