O técnico Tito Vilanova deve contar com o retorno de Victor Valdés para a partida deste domingo diante do Atlético de Madrid, no Vicente Calderón. O goleiro se recuperou de um problema na sola do pé, treinou normalmente nesta sexta-feira e não deve ser problema para a partida que pode dar o título do Campeonato Espanhol para o clube catalão.

Victor Valdés desfalcou o Barça na partida diante do Betis, no último final de semana, quando foi substituído por Pinto. O goleiro está fazendo suas últimas partidas pelo clube catalão. Ele já avisou que não renovará seu contrato com a equipe, na qual foi revelado no início dos anos 2000.

Outro que voltou a treinar foi o atacante Pedro, que não atuou diante do Betis, mas se recuperou de uma gastroenterite e não deve ser problema para domingo. Assim como o francês Abidal e o argentino Mascherano, que também participaram normalmente da atividade desta sexta e devem estar à disposição para domingo.

Com 88 pontos em 34 partidas, o Barcelona precisa de uma vitória diante do Atlético de Madrid no domingo para sagrar-se campeão espanhol. Isso porque a equipe está oito pontos à frente do Real Madrid, que já atuou em 35 das 38 rodadas previstas no calendário da competição.