Valdeno Brito quer faturar Corrida do Milhão novamente

Vencedor da primeira edição da Corrida do Milhão, em 2008, no Rio de Janeiro, o paraibano Valdeno Brito já sentiu o gostinho de ganhar a mais importante prova da temporada da Copa Caixa Stock Car.

O piloto da equipe Cosan Mobil Super Racing (Chevrolet) chega pronto para defender o título e, por que não, tentar o bicampeonato. A prova será neste domingo, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, a partir das 11h.

A Corrida do Milhão Goodyear, válida pela sétima etapa da temporada, terá 36 voltas ou 65 minutos de muita emoção na disputa pelo primeiro lugar e o incrível prêmio de um milhão de reais.

A Rede Globo de Televisão fará a transmissão ao vivo e na íntegra para todo o país, dentro do Esporte Espetacular. A programação do final de semana ainda prevê a quinta prova da Copa Chevrolet Montana, divisão de acesso da Stock Car; e a quarta corrida do Mini Challenge.

Kaesemodel também quer o milhão da Stock Car

Competência, boa estratégia e sorte. Esses são os ingredientes primordiais para vencer na Stock Car, a principal categorias do automobilismo nacional, que nesse fim de semana realiza sua prova mais badalada do ano: a Corrida do Milhão Goodyear, válida pela 7.ª etapa.

Essa será a 2.ª edição da prova, que estreou ano passado, no Rio de Janeiro. Além da premiação milionária, os pilotos correm em busca da classificação ao playoff, onde somente os 10 melhores vão brigar pelo título da temporada 2010, nas quatro etapas finais. O paranaense Lico Kaesemodel ocupa a 11.ª posição na classificação por pontos.

Kaesemodel chega confiante. Afinal, seus melhores resultados na Stock Car aconteceram justamente no autódromo paulistano. Na abertura da temporada terminou na 5.ª posição, depois de largar em 10.º ano passado, em duas etapas em SP, conquistou um 6.º e um 5.º lugares. E em 2008, no encerramento da temporada, classificou em 3.º lugar e terminou na 4.ª posição.

Até o momento cada etapa teve um vencedor diferente, confirmando o equilíbrio da competição. A partir da 9.ª etapa, somente os 10 melhores seguem na disputa pelo título, num playoff de quatro etapas.

Essa etapa terá um formato diferente: serão 36 voltas no circuito de Interlagos, com 4.309 metros, ou 65 minutos. Normalmente as corridas tem 50 minutos. A programação começou ontem, com a realização dos treinos livres.