Depois de ter dominado os treinos livres na sexta-feira, Valdeno Brito foi o mais rápido também na sessão de classificação, neste sábado, e conquistou a pole position na terceira etapa da Stock Car, disputada no novo circuito Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Com isso, ele ganhou um prêmio especial de R$ 10 mil e vai largar na frente na corrida que acontece neste domingo, a partir das 11 horas.

No novo circuito gaúcho, que tem dimensões reduzidas e um traçado de apenas 2.162 metros de comprimento, a disputa pela pole position foi acirrada. Mas Valdeno Brito confirmou o melhor acerto mostrado no dia anterior e terminou na frente com o tempo de 52s160 no treino de classificação deste sábado, deixando Ricardo Maurício em segundo lugar e Popó Bueno na terceira colocação do grid.

“Tem alguma coisa com o dinheiro que não sei o que é, mas parece que, aonde eu vou, ele vai atrás”, brincou Valdeno Brito, que foi o primeiro piloto a faturar o prêmio extra dado pela organização da Stock Car para quem conquistar a pole position nas provas. Além disso, ele já tinha levado a histórica premiação de R$ 1 milhão, dada ao vencedor da etapa do Rio na temporada de 2008.

“Esta é uma pista bastante seletiva, difícil de acertar o carro. Mas a equipe me deu um carro bom desde a sexta-feira. Piorou apenas um pouco na primeira bateria classificatória, mas o problema foi resolvido na segunda e ele ficou perfeito”, comemorou Valdeno Brito, o primeiro a ser pole position no novo circuito Velopark. “Piloto sem equipe não tem carro. O mérito também é deles.”

Líder do campeonato, Max Wilson conseguiu a quinta colocação no grid, atrás também de Átila Abreu, que foi o quarto. Enquanto isso, Cacá Bueno, que é o atual campeão da Stock Car, vai largar em sétimo lugar.