O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, já está no Brasil para conhecer a fundo os detalhes do projeto do estádio do Corinthians, que será construído em Itaquera (zona leste de São Paulo), para a Copa do Mundo de 2014. Juntamente com Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o dirigente desembarcou nesta segunda-feira no Rio de Janeiro.

Os dois estavam em Trinidad e Tobago, onde participaram da abertura do Mundial Sub-17 de futebol feminino e aproveitaram para conversar sobre a nova arena corintiana, que deverá abrigar a abertura do Mundial, de acordo com informações apuradas pela Agência Estado.

Nesta terça, no Rio, Valcke vai manter contato com Ricardo Teixeira, que também preside o Comitê Organizador Local da Copa. Na quarta, ele terá encontro com representantes do Corinthians, do governo do Estado de São Paulo e da prefeitura paulistana. Ainda não se sabe se ele gostou ou não do projeto do clube paulista.

Na quinta, segue para Brasília e vai se reunir com o ministro do Esporte, Orlando Silva. O secretário-geral também deve se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, com sutileza, reforçar a sua preocupação com os aeroportos do País, que precisam ser reformados para um megaevento esportivo.