Vai começar a 1.ª Copa Tribuna de Futebol Society

Está marcado para o próximo dia 20 o início do campeonato que promete reunir dezenas de escolinhas de futebol da Região Metropolitana de Curitiba. ?Quem sabe não descobrimos aí futuras promessas, verdadeiros craques de bola?, diz José Antônio Luciano, pai de Tcheco, que viu seu filho se revelar e crescer em competições de futsal.

O jogador, que hoje atua no Grêmio, junto com outro craque, Ricardinho, atualmente no futebol turco, são os idealizadores da 1.ª edição da Copa Tribuna de Futebol Society, que conta com o apoio e a divulgação dos veículos de comunicação do Grupo Paulo Pimentel.

?O futebol sintético atrai cada vez mais participantes, principalmente pela característica predominantemente urbana da região da Grande Curitiba?, comenta o presidente da Federação Paranaense de Futebol Society (FPFS), Carlos Deodoro. Ele tem acompanhado o crescimento do número de escolinhas de futebol espalhadas pelos bairros e não se surpreende ao falar que ultrapassam uma centena. Muitas delas vêm sendo consideradas ?celeiros de craques? e têm atraído as atenções de olheiros e dos grandes times da capital. ?Revelações como Renan (Paraná Clube) e Rodrigo Batata (ex-Coritiba, hoje no Rio Branco, de Americana-SP) saíram de escolinhas como essas?, lembra Deodoro.

Inclusão social

A Federação, juntamente com a Tcheco Mania de Bola, a Ricardinho Sports e a Cancun Esporte, é a responsável pela organização do evento. ?Nosso objetivo é difundir a prática de um esporte promissor e saudável, em um ambiente agradável e seguro, reunindo familiares, professores e amigos, além de revelar novos talentos?, explica o dirigente da FPFS. E destaca outro detalhe importante, o lado social. ?Queremos também dar espaço à participação de crianças e adolescentes que vivem à margem da sociedade e que buscam no futebol um novo caminho?, complementa Deodoro.

Equipes correm pra garantir presença na competição

Desde a primeira divulgação na Tribuna do Paraná sobre a realização da 1.ª Copa Tribuna de Futebol Society, a procura por informações sobre a competição vem aumentando. ?Já contamos com inúmeras inscrições de equipes que disputarão as categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17?, conta o diretor da Ricardinho Sports, José Luiz Rodrigues, pai do craque Ricardinho. ?A procura pela ala feminina também nos surpreendeu?, comenta José Antônio Luciano, diretor da Tcheco Mania de Bola. ?Abrimos espaço para a participação das mulheres nas categorias sub-15 e adulta?, esclarece ele.

Três sedes

A 1.ª Copa Tribuna de Futebol Society será realizada todos os finais de semana, a partir do dia 20, com partidas ocorrendo simultaneamente nas sedes das três escolas, localizadas no Capão Raso (Tcheco), Parolin (Ricardinho) e Barigüi (Cancun). A Copa terá duração de cinco meses, terminando com a entrega de troféus e certificados em um jantar festivo marcado para o dia 30 de setembro. ?Durante o campeonato teremos surpresas, como sorteios de kits com camisetas e bonés, promoções, além da presença do Tcheco e do Ricardinho para encontros com a garotada e tardes de autógrafos?, afirmam os organizadores.

Serviço: Maiores informações e inscrições para a 1.ª Copa Tribuna de Futebol Society podem ser obtidas na Tcheco Mania de Bola (3247-1513), Ricardinho Sports (3274-1187) e Cancun Esportes (3333-1552).

Voltar ao topo